Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Formatura da última turma de Administração Pública

Formatura da última turma de Administração Pública Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Formatura da última turma de Administração Pública Formatura da última turma de Administração Pública

A UFT – Universidade Federal do Tocantins em parceria com a Sedecti – Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação lançaram edital de Processo Seletivo para o curso de graduação bacharel em Administração Pública, na modalidade EaD -  Ensino a Distância pela UAB – Universidade Aberta do Brasil. 

São ofertadas 400 vagas distribuídas nos polos de EaD dos municípios de Ananás, Araguacema, Araguaína, Arraias, Dianópolis, Guaraí, Gurupi, Nova Olinda, Pedro Afonso e Taguatinga. Esses polos são mantidos pelo Governo do Estado, por meio da Sedecti.   O processo de seleção se dará através de análise curricular, segundo o Edital.

As inscrições poderão ser efetuadas a partir do dia 10 de outubro, pela internet, no site da Comissão Permanente de Seleção da UFT (Copese): www.copese.uft.edu.br, no período até o dia 27 do mesmo mês. A taxa de inscrição será de R$ 95,00. Os candidatos inscritos no CadÚnico – Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, poderão ser isentados da taxa mediante preenchimento de ficha a ser avaliada.

Os interessados na seleção precisam ser portadores de Certificado de Conclusão do Ensino Médio (ou curso equivalente). Parte do total de vagas será destinado ao sistema de cotas para alunos de baixa renda, oriundos de escola pública, afrodescendentes e indígenas.  

UAB  

Com o objetivo de incentivar a formação de professores nas redes públicas, com oferta de licenciaturas para o exercício da função, o sistema UAB – Universidade Aberta do Brasil visa ampliar e interiorizar o acesso ao ensino superior público e gratuito por meio de cursos de graduação a distância.

No Tocantins os 15 polos de EaD que possuem cursos da UAB servem como apoio para a realização de atividades obrigatórias dos cursos que requerem a presença do aluno, como laboratórios, tutorias e avaliações.