Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Já está disponível no site da Sesau - Secretaria Estadual de Saúde o edital de licitação para reforma e ampliação do Hospital Regional de Miracema do Tocantins. Ao todo serão 2.437,75 m² de área a ser construída e 2.288,09 m² a ser reformada. O número de leitos de internação passará de 69, para 100 e também estão previstas a criação de nove leitos de atendimentos de urgência e emergência e 17 leitos de observação.

Além disso, será criado um Centro de Parto Normal com três leitos PPP, ou seja, específicos para Pré-Parto, Parto e Pós-parto, nos quais será possível que gestante e acompanhante permaneçam juntos durante todo o trabalho de parto, de maneira confortável e com privacidade, sem necessidade de mudança de local.

O Hospital, que hoje possui duas salas cirúrgicas, passará a contar com mais uma e terá os blocos de urgência e emergência, de almoxarifado, farmácia e administrativo reformado e adequado.

Para a diretora do Hospital, Maria da Penha Bandeira, “a ampliação da unidade de Miracema será de suma importância para a melhoria da qualidade dos serviços prestados à população da região central do Tocantins e ainda irá diminuir o fluxo de pacientes no Hospital Geral de Palmas e na Maternidade Dona Regina”, ressaltou.

Os envelopes com as propostas serão abertos dia 28 de novembro, às 9h, na sala da Comissão Permanente de Licitação. (Ascom Sesau)