Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

O Tribunal Regional do Trabalho TRT (10ª Região - DF) cassou liminar, do Juiz da 2ª Vara do Trabalho de Palmas, Francisco Rodrigues Barros, na ação de interdito proibitório, que determinava que o Sindicato liberasse a entrada das agências do Banco HSBC, no Estado do Tocantins, permitindo a circulação dos bancários e da população em geral. O fato aconteceu nessa quarta-feira, dia 09/10.

O desembargador, José Ribamar Júnior, do TRT (10ª Região DF), entendeu que o Sindicato dos Bancários do Tocantins (SINTEC-TO) em momento algum agiu de forma ilegal, assegurando seu direito de greve.

A partir dessa quinta-feira, dia 10/10, as agências do banco HSBC poderão paralisar seus serviços e seus funcionários aderir à greve novamente. “Com o deferimento da liminar o Sindicato poderá ter acesso às agências para convencer os bancários de retornar à greve já que com a decisão anterior, o sindicato estava impedido de entrar nas agências bancárias e convencer os empregados a aderir ao movimento, por determinação da instituição financeira (HSBC)”, informou Crispim Batista Filho, presidente do Sindicato.