Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Com o slogan "Nossa Força é Você”, O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Tocantins (Sindjor) deu início nesta quinta-feira, 10, a campanha de sindicalização, começando pela Agência Tocantinense de Notícias (ATN) e passando pelas secretarias de Saúde e Educação.

 O convite foi feito pela presidente do Sindjor, Socorro Loureiro, aos assessores do governo para integrarem a entidade. A mobilização visa aumentar o número de profissionais sindicalizados e esclarecer aos profissionais o papel do Sindicato, como funciona e como é mantido, ressaltando a importância da sindicalização para a defesa dos direitos do trabalhador e para o fortalecimento da categoria.

Segundo a presidente do Sindjor, Socorro Loureiro, o objetivo da campanha é trazer novos filiados para fortalecer o sindicato, garantir direitos e assegurar melhores condições de trabalho aos profissionais da área, bem como, ampliar os benefícios.

 "A participação de todos os jornalistas em sua entidade fortalece a luta da categoria por melhores condições de vida e de trabalho e, principalmente, para a valorização profissional. Não há um Sindicato forte sem a participação dos seus filiados, queremos trazer novos associados e resgatar aqueles que já foram sindicalizados”.

“É preciso, que os jornalistas estejam conscientes da importância da Sindicalização, para que passem a participar das discussões da categoria, com os representantes do Sindicato. A sindicalização é o caminho certo para o fortalecimento da classe e da entidade”, enfatizou.

 “Reconheço a boa vontade do jornalista Cristiano Machado, presidente da ATN, que foi o primeiro a se filiar e abriu espaço para o Sindjor manter contato com os jornalistas da Agência, ressaltou Socorro”. Além das assessorias de imprensa em geral a campanha passará pelos veículos de comunicação e faculdades.