Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Parte dos bancários do Estado do Tocantins aceitaram a proposta salarial de 8% feita pela Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), que representa os bancos privados, e pelo governo federal, que representa os bancos públicos. Em razão disso, parte da categoria encerrou a greve. A decisão foi tomada na noite dessa sexta-feira, dia 11, durante votação em Assembleia Geral Extraordinária realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Estado do Tocantins (Sintec-TO).

No total 69,4% dos bancários foram favoráveis a proposta da Fenaban e governo federal. Sendo que em Araguaína 86,6% dos Bancários aceitaram a proposta, em Gurupi 81,8% e em Palmas 64,3%. A greve dos bancários teve início no dia 19/09 e durou 23 dias.  

De acordo com o presidente do Sindicato, Crispim Batista Filho, os serviços devem voltar à normalidade em todo o Estado a partir da segunda-feira, dia 14.

Banco da Amazônia

Já os bancários do Banco da Amazônia permanecem em greve, pois a Assembleia Geral Extraordinária para avaliação da proposta a ser apresentada aos empregados está marcada para segunda-feira, dia 14/10, às 18 horas.