Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

A Câmara Municipal de Palmas, entregou nesta quinta-feira, 17, em sessão solene, Título de Cidadão Palmense, para quatro homenageados. “São pessoas como vocês que ajudam a construir, de forma efetiva, a história de uma cidade e de seu povo. Vocês foram pioneiros em um estado e em uma cidade ainda embrionários, em gestação”, disse o presidente da Casa de Leis municipal, Major Negreiros.

Foram homenageados com a honraria a desembargadora Ângela Prudente, presidente do Tribunal de Justiça do Estado; o empresário Fabiano Roberto Matos do Vale, presidente da Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa); o professor da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Wolfgang Teske; e o pastor Alcides de Oliveira Souza.

Negreiros afirmou que todos eles contribuíram para o desenvolvimento da cidade e do Estado, desde o seu princípio. “Seus esforços tornam-se ainda maiores e heroicos quando lembramos as condições em que trabalhavam e viviam as pessoas que aqui chegavam naquela época, época de grandes desafios para todos”, lembrou o presidente da Casa. “Tínhamos uma cidade para construir, tudo ainda estava por fazer; e se hoje vivemos em uma cidade moderna e organizada devemos isso a pessoas como vocês”, acrescentou.

Negreiros aproveitou a oportunidade para recordar de todas as pessoas que vieram ajudar a construir Palmas, para ele, milhares de anônimos que para cá vieram, de todos os cantos do Brasil, em busca de novos caminhos, novos sonhos. “Pessoas que deixaram sua terra e suas famílias à procura de novos horizontes”.

“Na realidade, são esses anônimos, que através de seus representantes, os integrantes desta Casa, concedem aos senhores este título de Cidadãos Palmenses”, pontuou.

Campelo

Autor da homenagem ao professor Teske, o vereador Lúcio Campelo fez a entrega do título ao homenageado ao destacar que a honraria  representa o reconhecimento do trabalho das pessoas que contribuem com a construção do município de Palmas.

“Conheço o Teske de longas datas e ele é uma pessoa muito humilde que aceitou o desafio de instalar o Centro Luterano de Palmas. O senhor representa a educação privada que nasceu, cresceu e  hoje  representa um símbolo nacional. Estendo esta honraria a todos os profissionais da educação que, desde o início ajudaram na construção da cidade”, discursou o parlamentar.