Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Cerca de 200 atletas participam da etapa municipal da 12ª edição dos Jogos dos Servidores, que começou na quinta-feira, em Gurupi e segue até este domingo, 20. A abertura oficial aconteceu na noite de quinta, na quadra do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO) e contou com a presença dos desportistas e de autoridades.

Durante a abertura, o chefe de gabinete da Prefeitura de Gurupi, Gutierres Torquato, destacou a importância da prática do esporte e da parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado para o bom desenvolvimento das ações no município. “Estes jogos são muito importante porque vemos a integração entre os servidores, que voltam a praticar esporte e se socializam. Estamos muito contentes em receber, pela primeira vez, a fase municipal dos Jogos dos Servidores”, disse Gutierres, que estava acompanhado do secretário Municipal do Idoso, Dida Moreira; da coordenadora de Esporte de Gurupi, Rai Obeid; e de Ronier da Silva, representante da Secretaria de Esportes e Lazer do Estado.

Estão sendo disputadas as modalidades de futebol 7 society, futsal, voleibol, vôlei de praia, corrida de rua, xadrez, natação e tênis de mesa. Logo após a abertura ocorreu o jogo de futsal masculino entre os times da D.R.E. e Secretaria de Infraestrutura, cujo resultado ficou 4 a 1 para a D.R.E., que irá representar Gurupi na fase final da competição, em Palmas.

Os jogos de vôlei de praia e as disputas de futebol 7 society acontecerão na AABB; já o xadrez, tênis de mesa, futsal e vôlei de quadra serão no Instituto Federal do Tocantins (IFTO); a natação acontecerá no Sesi; e a corrida de rua será realizada no sábado (19/10), a partir das 16 horas, saindo do Parque Mutuca. Já as finais das outras modalidades devem acontecer ainda no sábado.

O evento é realizado pela Secretaria de Esportes e Lazer do Estado, em parceria com a Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Turismo. A final dos Jogos dos Servidores Públicos, que reunirá os campeões das fases municipais de Palmas, Araguaína e Gurupi, será realizada na Capital, de 25 a 27 deste mês.