Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foi publicado no Diário Oficial do Tocantins, nesta sexta-feira, 18, a suspensão do concurso público dos Bombeiros. A suspensão segundo o Coronel QOBm Dodsley Yuri Tenório Vargas, presidente da certame, se deu em razão da inadimplência da empresa contratada para a realização das etapas do concurso.

Diante dos fatos o Governo do Estado optou pela rescisão unilateral do contrato com a empresa Pontua prestação de Serviços em Concursos Ltda ME Ainda segundo a publicação, as inscrições dos candidatos serão mantidas, com direito garantido para a realização das provas. O novo cronograma, bem como a nova empresa que estará a frente do certame não foi divulgada.

O certame oferece 100 vagas de soldados no Quadro de Praças Bombeiro Militar (QPBM), sendo 90 vagas para sexo masculino e 10 para sexo feminino. O salário é de R$ 3.228,28.

Confira a íntegra da publicação do Diário Oficial

O Coronel QOBm Dodsley Yuri Tenório Vargas, presidente da Comissão do Concurso público, designado pelo Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros militar do Estado do Tocantins, por meio da portaria nº 002/2012/CHEm, de 09 de abril de 2012, torna pública a suspensão de Concurso público e adota outras providências.

SUSPENSÃO DO CONCURSO PÚBLICO

1. Em razão da inadimplência da empresa contratada para a realização da 1ª, 2ª e 3ª etapa do Concurso público para provimento de vagas para o cargo de Soldado Bombeiro militar, que culminou no Termo de rescisão unilateral do Contrato nº 004/2013, é declarado suspenso o concurso.

DA MANUTENÇÃO INSCRIÇÕES

2. Os candidatos inscritos no certame terão suas inscrições garantidas para a realização das provas.

DAS PUBLICAÇÕES

3. Informações referentes às datas e à nova instituição responsável pela elaboração e aplicação das provas serão divulgadas no site oficial do Corpo de Bombeiros www.bombeiros.to.gov.br em data oportuna.

Quartel do Comando-Geral em palmas – TO, 1° de outubro de 2013.

DODSLEY YURI TENÓRIO VARGAS – CEL QOBm

Presidente da Comissão do Concurso CFSD/2013

EXTRATO DE TERMO DE RESCISÃO UNILATERAL DO CONTRATO Nº 015/2013

CONTRATO Nº: 015/2013

PROCESSO Nº: 2009 1007 000009

CONTRATANTE: Corpo de Bombeiros militar do Estado do Tocantins

CONTRATADA: pontua prestação de Serviços em Concursos LTDA ME

OBJETO: Rescisão unilateral do Contrato nº 004/2013, por inadimplência da contratada no que tange à Cláusula Quinta, alínea “b” do instrumento original, nos termos do art. 79, I, da Lei n° 8.666/93, tendo em vista a infração ao disposto no art. 78, I do mesmo diploma legal.

DATA DA ASSINATURA: 01/10/2013

SIGNATÁRIOS: Cel QOBm Erli Lemes de Lima (pelo Corpo de Bombeiros militar do Estado do Tocantins)