Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Acontece neste sábado e domingo dias 26 e 27 de outubro as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), pré-requisito para os candidatos que desejam contratar o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), caso tenham concluído o ensino médio a partir de 2010.

De acordo com o FIES Brasil, programa que presta consultoria gratuita aos alunos que desejam contratar o Fies, não há exigência de nota mínima para adquirir o financiamento, que é concedido a estudantes regularmente matriculados em cursos superiores privados, com avaliação positiva pelo Ministério da Educação (MEC).

No primeiro dia do exame serão considerados os conhecimentos nas áreas de Ciências Humanas e suas tecnologias e Ciência das Naturezas e suas Tecnologias, sendo que a prova terá 4h e 30 min. Já no dia 27 os temas serão Linguagens, Códigos e suas tecnologias, Redação, e Matemática e suas tecnologias, onde os candidatos terão 5h e 30min para realizar a prova.

O Fies assegura 100% do valor da mensalidade com juros de 3,4% ao ano, e o pagamento começa a ser efetuado 18 meses após a conclusão do curso. Para mais informações sobre a contratação do programa acesse: http://www.fiesbrasil.com.br/ ou entre em contato com a central de atendimento: 4007-1808, capitais e regiões metropolitanas: 0800 - 8007788.