Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Federação das Indústrias do Estado do Tocantins – FIETO, por meio do Centro Internacional de Negócios – CIN, realizou ontem, 28, o curso “Importação passo a passo”. Com a carga horária de 8 horas, a capacitação apresentou um cronograma da atividade de importação, mostrando potencialidades e saídas para quem visa expandir a rede de negócios e buscar materiais de base com qualidade e economia.

“O curso ajuda o empresário a ter uma visão mais ampla do mercado internacional como um todo. Essa iniciativa da Fieto e do CIN visa desmistificar, levar informação e mostrar a eles que importação não é uma coisa de outro mundo”, afirmou o professor

Entre os assuntos abordados, os aspectos burocráticos como tributação e licenciamento chamaram a atenção dos empresários participantes.

O empresário Marcos Fiorante participa pela primeira vez do curso e diz estar animado. “Procurei o curso para entender mais sobre importação e sobre como funcionam as redes internacionais. Quero importar material de qualidade por um preço mais em conta e acredito que o curso pode me ajudar a viabilizar isso”, declarou o empresário da construção civil.

Rede CIN

Coordenada nacionalmente pela Confederação Nacional da Indústria - CNI, e criada com o apoio da Agência Nacional de Promoção de Exportações – APEX, a Rede Brasileira dos Centros Internacionais de Negócios (Rede CIN) trabalha pela internacionalização de empresas brasileiras.