Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Após acompanhar os educadores palmenses na missão internacional do Programa de Modernização da Gestão Escolar na Coreia do Sul, o prefeito de Palmas, Carlos Amastha participou de uma série de reuniões e encontros institucionais no País. Nesta última segunda-feira, 28, Amastha  participou de encontro com o embaixador do Brasil na Coreia do Sul, Edmundo Fujita, e com o conselheiro chefe da Embaixada do Brasil, Felipe Flores Pinto.

Durante a visita, o Prefeito apresentou as potencialidades da Capital, destacando os investimentos em andamento e liberados para o município. “Há um investimento de R$ 34 milhões em obras já em andamento, além disso mais R$ 90 milhões já foram autorizados para obras de infraestrutura. Esses recursos já aprovados contribuem para atração de investidores. Palmas é um solo fértil para o desenvolvimento de novos negócios”, enfatizou.

Outros projetos também foram visitados na Coreia do Sul, como a Cidade Digital de Seongnan, o sistema de eco-blocks para construções a custo reduzido, sistema de iluminação pública por indução magnética e de Black-box veicular, para redução de sinistros no trânsito.

China

A agenda de compromissos do gestor também conta com reuniões na China, com visita à Shenzen. Localizada próximo a Hong Kong, a cidade é uma das mais bem sucedidas zonas econômicas do país. Em 2010, a cidade ficou na 4ª posição entre as grandes cidades mais ricas da China.