Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O presidente da Agência Municipal de Turismo de Palmas (Agtur), Cristiano Rodrigues, reuniu-se com o secretário de Turismo da Embaixada do Brasil em Buenos Aires, Victor Martins, a fim de tratar do potencial turístico de Palmas e do Tocantins, com foco no ecoturismo, pesca esportiva, observação de aves e o turismo de eventos. O encontro aconteceu na manhã de quinta-feira, 22, na Embaixada do Brasil, em Buenos Aires.

O secretário se mostrou entusiasmado com a possibilidade de apresentar novos destinos ao mercado argentino e já se comprometeu a enviar repórteres dos melhores jornais e revistas da Argentina para fazerem matérias a respeito da capital tocantinense e dos principais pontos turísticos do estado com vistas a promover o destino, ficando previamente acertado os meses de agosto ou setembro realização do Press Trip.

Segundo Rodrigues, a Secretaria de Turismo da embaixada foi muito receptiva, "A embaixada nos recebeu com cordialidade, foram mais de duas horas de reunião falando de Palmas, Tocantins, do mercado de turismo do Brasil e da Argentina, que por sinal é o maior emissor de turistas para o Brasil, não podemos perder a oportunidade de pegar uma fatia desse mercado", concluiu.

Também participaram da reunião o operador turístico da empresa de Palmas Rota da Iguana, Gustavo Guzman, e as assessoras da embaixada para o Turismo, Cristina Frainer e Maria Sol.

Além desses encontros estratégicos para a promoção de Palmas como destino turístico internacional, o presidente da Agtur acompanha as apresentações do grupo Junino palmense, Caipiras do Borocoxó no evento Goal to Brasil, realizado pela Embratur com objetivo de divulgar a cultura do Brasil durante a Copa do Mundo 2014.