Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Elson Caldas

Foto: Elson Caldas

A lista com os locais de prova do Concurso do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Tocantins já está disponível no site da Consulplan para consulta. Basta acessar www.consulplan.net e conferir os detalhes da primeira etapa do certame. 

Ao acessar o sítio da Consulplan para verificar o local de prova, o candidato deve imprimir o comprovante de inscrição, lembrando que é responsabilidade exclusiva do candidato a obtenção desse documento. As provas objetiva e discursiva serão aplicadas no dia 10 de novembro, às 13h, com aplicação simultânea nas cidades de Palmas, Araguaína e Gurupi.

Com mais de 10.600 inscrições homologadas, o candidato que não encontrar o nome na lista de alocação deve entrar em contato com a Consulplan pelo e-mail atendimento@consulplan.com ou pelo telefone (32) 3729-4700, das 8h às 16h, entre os dias 1° e 9 de novembro de 2013.

Vagas

No certame dos Bombeiros foram oferecidas 100 vagas para soldados, sendo 90 para homens e 10 para mulheres. O concurso visa selecionar candidatos com atributos intelectual, físico, de saúde geral (psicológico e médico/odontológico) e social, necessários ao desempenho das atividades do Cargo de Soldado do Corpo de Bombeiros Militar.

A primeira etapa, de caráter eliminatório e classificatório, constará de uma prova discursiva, consistindo em uma redação, e uma prova objetiva composta por 60 questões, com quatro proposições de múltipla escolha.