Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Conforme o Edital Nº 010/CFSD-2013/CBMTO nesta quinta e sexta-feira, dias 16 e 17, está sendo realizada, a avaliação médica e odontológica na Diretoria de Saúde da PM, localizada no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Tocantins na Quadra AE 304 Sul, Av. LO 05, lote 02, Palmas - TO.

Os candidatos do concurso do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO) devem estar atentos para comparecerem na data e horário determinados, portando Documento de Identidade original e os exames solicitados no edital, disponível no site www.consulplan.net. A avaliação médica e odontológica será realizada por uma Junta de Saúde composta de profissionais da área de saúde designados pela comissão de concurso.

Até o momento, a avaliação está transcorrendo dentro do que a comissão havia previsto, informa o presidente da comissão do concurso, coronel Dodsley Yuri Tenório Vargas, “se tudo correr bem, no dia 27 ou 28, será divulgado o resultado preliminar desta fase. Nosso desejo é que até o dia 31 de janeiro sejam feitas as convocações dos candidatos para realizarem a matrícula no curso de formação”, acrescenta o coronel. A próxima etapa, a investigação social e da vida pregressa, é realizada durante o processo seletivo até o término do Curso de Formação de Soldado, 6ª etapa.

Serão convocados 100 candidatos (10 mulheres e 90 homens) para o Curso de Formação de Soldado, que terá duração de até sete meses e será realizado em Palmas. Durante o período de formação os candidatos receberão um auxílio financeiro no valor de R$ 800. O curso terá jornada de tempo integral.  Os candidatos devem ficar atentos às exigências estabelecidas no Edital Nº 001/CFSD-2013/CBMTO para não serem desclassificados. O salário inicial é R$ 3.228,28 para aqueles que, ao final, tomarem posse.