Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Até o dia 6 de dezembro, a Galeria Sesc de Arte vai abrigar a exposição “Minha Lente P&B”, da jornalista e fotógrafa Samia Cayres. Com vernissage no dia 8 de novembro, às 19h, a série de fotografias em preto e branco vai exibir imagens de personagens e detalhes de Palmas.

Esta é a primeira vez que Samia expõe seu trabalho como fotógrafa. A mostra é composta por 25 imagens feitas entre 2012 e 2013, todas originalmente em preto e branco. As fotografias retratam um pouco do dia a dia da jornalista em Palmas, e de seus experimentos com esta linguagem. 

Além do jornalismo e fotografia, Samia Cayres também trabalha com música. “A fotografia apareceu para mim de forma bastante espontânea. Sempre gostei de fotos em preto e branco e vejo esta linguagem mais impactante. Fico feliz em poder mostrar um pouco dos detalhes e personagens que vejo por Palmas. É legal tentar mostrar algo que passa despercebido”, explicou.

O fascinante passeio em preto e branco pela cidade, por meio do olhar de Samia Cayres, estará à mostra até o dia 6 de dezembro na Galeria Sesc de Artes, no Centro de Atividades. A entrada é gratuita e o horário de visitação é de 8h às 21h.