Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Fenapro – Federação Nacional das Agências de Propaganda, realizou no dia (31/10) a cerimônia de posse da nova diretoria, presidida pelo carioca Glaucio Binder, que encabeça o grupo de diretores da entidade.

Publicitário com participação ativa no setor e presidente da Binder Visão Estratégica, Glaucio Binder foi anteriormente presidente do Sindicato das Agências de Propaganda do Rio de Janeiro, por seis anos, e da ABAP-RJ (capitulo da Associação Brasileira das Agências de Propaganda), cargo que deixou para se dedicar à Fenapro.

Binder substitui Ricardo Nabhan, que presidiu a Fenapro por dois mandatos. A nova diretoria é composta porCesar Paim, no cargo de Vice Presidente. (veja chapa completa abaixo)

“A nova diretoria da Fenapro continuará atuando para contribuir com o desenvolvimento da atividade das agências de publicidade em todo o País, no momento em que o mercado tem inúmeros desafios pela frente”, afirma Glaucio Binder, presidente da entidade.

A nova gestão tem como meta reforçar o posicionamento da Fenapro como entidade representativa da propaganda brasileira, trabalhar pela melhoria contínua dos mercados em todo o País e fortalecer e valorizar a atividade das agências de publicidade, dando apoio e atuando em questões que influenciam o negócio da comunicação como um todo. A nova diretoria, que foi eleita com a presença dos presidentes dos Sinapros (Sindicatos das Agências de Propaganda) de todo o País, preside a entidade até 2016.

Após duas gestões consecutivas à frente da Fenapro, Ricardo Nabhan deixa o cargo com uma série de conquistas. Entre as principais iniciativas e ações da entidade no período se destacaram a criação, em parceria com a ABA (Associação Brasileira de Anunciantes), do Fórum Mercados Brasileiros, maior evento brasileiro focado no desenvolvimento da comunicação mercadológica dos mercados locais, e também a criação do ENAA – Encontro Nacional de Agências e Anunciantes, evento que será realizado em várias regiões do País a partir de 2014.

Nesse período, a Fenapro também atuou e participou da definição de questões relevantes, como a criação da Lei 12.232/10, que alterou o formato das licitações públicas de publicidade, e os grandes eventos do setor como o IV e V Congresso Brasileiro de Comunicação, além de ter elaborado, em conjunto com a ABA, o Guia das Melhores Práticas para a Contratação de Agências de Propaganda.

Nos últimos anos, a Fenapro também avançou em termos de representatividade das agências de todo o País, atuando fortemente junto aos diversos órgãos governamentais em conjunto com os Sinapros e diversas entidades na defesa dos temas relevantes para o setor.

“Além das iniciativas já realizadas, vamos promover outras ações pelo desenvolvimento, fortalecimento e valorização das atividades das agências de publicidade. Estamos planejando, de forma coletiva, um grupo de ações com este objetivo”, completa Binder.

Sobre a Fenapro

A Fenapro representa a atividade econômica publicitária brasileira, tendo como associados os Sinapros dos diversos Estados brasileiros, os quais agregam, por sua vez, as agências de propaganda e representam legalmente o setor nas negociações do dissídio. A entidade conta com uma diretoria e conselho fiscal, além de diretores regionais em cada uma das regiões do País.

Diretoria Fenapro – 2103 - 2016

Presidente - Gláucio Binder

Vice-Presidente - Sr. César Augusto Ferreira Paim

Diretor de Assuntos Éticos - Fernando Manhães

Diretor de Relações Governamentais - Rodrigo Otávio Capdeville

Diretor de Planejamento e Desenvolvimento - Vera Rocha Dauster

Diretor de Relações Inter-Associativas - Saint’Clair de Vasconcelos 

Diretor Secretário - Adolpho Resende Netto

Diretor Tesoureiro - Antonio Lino Pinto

Diretor de Projetos Especiais - Rosa Senra Estrella

Diretor de Eventos - José Maria Vargas de Araújo


Conselho Fiscal

Cândido Gomes Neto

Ana Celina Irulegui Bueno
Takaschi Sugui

Laura Passos

Raul Seabra Junior

Hélcio José Gelbecke

Vice Presidências Regionais

Região Sul - Alexandre Brandão Skowronsky
Região Sudeste – SP / MG - Geraldo Martins de Brito

Região Sudeste – Rio / ES - José Antonio Calazans

Região Centro-Oeste - Eduardo Crivellente Neto

Região Norte - Marcus Martins de Barros Pereira

Região Nordeste - Rogério Nurmberger Nunes

Assessora Jurídica - Drª Helena M. Zoia

VP Executivo - Humberto Mendes