Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

O Conselho Regional de Farmácia do Tocantins (CRF-TO) elegeu seus representantes em votação direta realizada pela internet, nesta última quinta-feira (07/11).  A diretoria eleita para o biênio 2015/2016 é formada por: Marttha Ramos (presidente),  Juliana Guedes (vice-presidente),  Adriane de Andrade (secretária geral) e Márcia Lobo (tesoureira);  Amilson Alvares (conselheiro federal) e Francisco Wellington (conselheiro federal suplente). Já para conselheiros regionais foram eleitos: Márcia Lobo, Edilson Gualberto, Pedro Henrique, Gisely Marinho, Karin Anne e Márcia Juwer, tendo como suplentes, Glecia Valentin e Dayanne Cavalcante.

A chapa União e Força venceu com 67,68% dos votos válidos contra 20% da segunda colocada, enquanto o Conselheiro Federal obteve 65,79% dos votos válidos contra 34,02% dos segundos colocados.

A diplomação da diretoria será realizada na segunda quinzena de dezembro de 2013 e a posse dos eleitos será dia 1º de janeiro de 2014. Já a posse dos Conselheiros Federais será em janeiro de 2015. 

Os conselheiros terão mandato de quatro anos e a diretoria de dois anos podendo ser conduzidos à reeleição. A presidente eleita Marttha Ramos expressou sua alegria pela vitória e destacou ser grande a responsabilidade sobre seus ombros. Disse ainda  que realizará juntos com todos eleitos, o melhor possível pela classe farmacêutica. "Muitos obrigado a todos pela confiança e me comprometo a fazer o melhor por todos os farmacêuticos do Tocantins" completou.