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Empregos e Serviços

Foto: Raiza Milhomem

Foto: Raiza Milhomem

A Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp) publicou na quarta-feira, 9, o edital para o processo seletivo de tutores de aprendizagem do Plano Municipal de Educação Permanente em Saúde (PMEPS). A inscrição é gratuita e pode ser feita via internet, por meio do preenchimento de formulário eletrônico específico. O edital está disponível no site da instituição na aba processos seletivos. As inscrições começam na segunda-feira, 14, e terminam dia 7 de março.

Serão 12 vagas para início imediato e 12 na composição cadastro de reserva e os selecionados poderão ser convidados a atuar em cursos, oficinas ou atividades de Educação Permanente, que forem solicitados pela Rede de Atenção e Vigilância em Saúde de Palmas, conforme necessidade da atividade e que seja de interesse da Fesp.

A seleção é para profissional de saúde de nível superior com titulação mínima de mestre na área, sendo que o candidato deverá apresentar o diploma reconhecido pelo Ministério da Educação ou a Declaração de Conclusão de Curso emitida pela instituição formadora.

O profissional deverá ter disponibilidade de 12 horas semanais para atuar como tutor de aprendizagem, sendo oito horas para atuação em tutoria de grupos de aprendizagem e quatro para planejamento, participação em reuniões e cursos de formação, podendo ser realizadas em diferentes turnos, conforme necessidade do PMEPS.

Para a execução das atividades especificadas no Edital, será concedida aos profissionais, bolsa de apoio à difusão do conhecimento no valor de R$ 2.000,00 durante 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período.

Para a presidente da Fesp, Marttha  Ramos, o edital é mais uma oportunidade para que os profissionais de saúde possam compor o quadro de tutores da Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas. “Aprender e ensinar são atos já incorporados ao cotidiano das organizações de saúde que visam a qualificação da gestão e dos serviços, por isto buscamos profissionais empenhados neste processo de ensino e aprendizagem na educação permanente”.