Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

A limpeza da cidade é uma das ações fundamentais para o combate ao mosquito da dengue. Com esse objetivo uma força-tarefa, formada pelas Secretarias Municipais da Saúde, Infraestrutura, de Governo e a empresa responsável pela limpeza pública, Terra Clean, está realizando mutirões de limpeza em todas as regiões da Cidade. Nesta sexta-feira, 08, e no sábado, 09, a ação acontece no Setor Bela Vista.

No mutirão, a equipe formada por mais de 50 pessoas está realizando serviços de coleta de galhadas, palitação e varrição pública. De acordo com o diretor de Vigilância em Saúde da Semus, Wisllay Maciel Bastos, o mutirão de limpeza é uma das ações que possui maior efeito no combate ao mosquito da dengue. “No mutirão nós eliminamos os criadouros do mosquito, sem mosquito, não há dengue”, frisou.

Já o secretário municipal da Saúde, Nicolau Esteves, ressaltou ainda que a parceria da comunidade, na manutenção das áreas limpas, é fundamental para que essas ações surtam efeito. “Essa força-tarefa deverá percorrer todas as regiões de Palmas, mas, para que a Cidade continue limpa, precisamos da colaboração da comunidade, não jogando lixo e entulhos em locais inadequados, e fiscalizando quem pratica tal ação”, disse.

Além do Setor Bela Vista, o mutirão de limpeza já foi realizado na região Norte de Palmas, no Jardim Aureny e em Taquaralto.