Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Manoel Lima

O judoca Mayons Brito, aluno do Centro de Ensino Médio Tiradentes, de Palmas, conquistou a segunda medalha para o Tocantins, na etapa individual dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), que se encerra neste domingo, na capital paraense. O bronze foi alcançado em luta, na noite do sábado (9), conta o estado do Amapá.

A medalha é a primeira do judoca nos Jogos Escolares em quatro anos de tentativas. “Há muito tempo eu tento ganhar essa medalha. Já estive bem perto, bati na trave muitas vezes, mas hoje foi meu dia. Não foi fácil, mas eu estava muito concentrado, me preparei bastante, acordando cedo para treinar e agora chegou a minha vez. Ainda nem estou acreditando”, disse emocionado.

Após receber a medalha das mãos da judoca olímpica Sara Menezes, que é também uma das  embaixadoras dos JEJ, ele agradeceu a todos que contribuíram para que o sonho de subir ao pódio se tornasse realidade. “Só tenho que agradecer a todos que me ajudaram, me apoiaram: minha família, meu treinador, minha escola, e à Secretaria de Educação, por acreditar em mim e investir no esporte. Estou muito feliz”, declarou.

O companheiro de treinamentos de Mayous, Welinton Simões, também estudante do CEM Tiradentes, chegou à semifinal do judô na categoria super ligeiro, mas não conseguiu derrotar o adversário do Rio Grande do Sul.

Na sexta-feira (8), a judoca Ennilara Lisboa, do Colégio Dom Bosco, de Palmas, foi medalhista de prata na categoria peso médio feminino. Neste domingo, ainda estão na disputa pelo Tocantins os atletas do atletismo, xadrez, ciclismo, natação e judô por equipes. (Ascom Seduc)