Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Acontece nesta segunda-feira, 11, às 16h, a posse da nova diretoria da Associação dos Professores Universitários de Gurupi - Apug-SSIND. O evento será na sede da Apug com a presença dos professores associados. O mandato da equipe será referente ao biênio: janeiro de 2014 à dezembro de 2015.

De acordo com o presidente eleito, professor Gilberto Correia da Silva, algumas coisas já estão sendo providenciadas, antes mesmo da posse, para que a chapa Consolidação&Luta apresente aos professores associados. "No momento, estou tomando pé da situação interna da Apug que, aliás, está muito bem administrada, e acima de tudo com os compromissos financeiros em dia. Algumas novidades virão por aí, seguindo o plano de trabalho apresentado e divulgado durante a campanha eleitoral", disse o presidente eleito.  

O professor Gilberto Correia adiantou que, em sintonia com o atual presidente José Carlos de Freitas, já entrou em contato com a Fecomércio visando uma parceria para que os professores associados da Apug possam usufruir dos serviços oferecidos pelo Sesc/Senac na condição de conveniado, com descontos significativos em relação aos usuários.

O presidente eleito informou ainda que a festa dos professores que não ocorreu no dia 15 de outubro está programada para ser no dia 07 de dezembro, junto com a comemoração dos 25 anos de fundação da Apug.

Na ocasião haverá uma programação de trabalho na parte da manhã, com debates e plenárias, e a presença regional do Sindicato Nacional do ANDES. No período noturno será a programação festiva, com homenagens aos ex-presidentes da Apug e um jantar comemorativo aos professores.

“Será uma data importante para comemorar, mas também de muita reflexão sobre os problemas que estamos enfrentando na base e que devemos socializar para tentarmos buscar as soluções, visando sempre resguardar os direitos dos trabalhadores em educação superior de Gurupi”, finalizou Gilberto Correia.

Nova diretoria

Presidente: Gilberto Correia da Silva,

Vice-presidente: Paulo Henrique Costa Mattos

Primeiro Secretário: Bruno Nunes do Vale

Segundo Secretário: Joaquim dos Santos Penoni

Primeiro Tesoureiro: Antonio Jeronimo Neto

Segundo Tesoureiro: Cláudia da Luz Carvelli

Diretor de Comunicação Social: Antônio José Roveroni

Diretor de Assuntos de Política Sindical: Joel Moisés Silva Pinho

Diretor de Assuntos Culturais: Maria Wellitania de Oliveira

Diretor de Assuntos Esportivos: Ed Wilson Cesar

Diretor de Assuntos Jurídicos: Gilson Ribeiro Carvalho 

Eleições

A eleição ocorreu nos dias 23 e 24 e ao todo 109 professores compareceram às urnas instaladas nos campi da UnirG.

A chapa Consolidação&Luta obteve 98,13% dos votos válidos, com dois votos contrários e dois votos brancos, totalizando 105 votos que legitimaram os novos diretores. Atualmente a Apug têm 209 professores associados.