Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Polícia Civil, em conjunto com a Polícia Militar, realizou na última sexta-feira, dia 08, na cidade de Recursolândia, mais uma operação que teve a missão de combater o crime organizado, principalmente os delitos de furto/roubo de veículos automotores. Durante os trabalhos, que duraram cerca de 10 horas, foram apreendidos duas motocicletas furtadas, uma arma de fogo, e vários veículos com documentações irregulares. 

De acordo com a Polícia Civil foram realizadas mais de 100 (cem) abordagens, 70 (setenta) consultas via Infoseg e 07 (sete) notificações com apreensões de veículos em desacordo com  a Legislação de Trânsito. 

Para o sucesso da Operação, as equipes da Polícia Civil e Militar fecharam as entradas e saídas do município, e montaram uma base de Inteligência, com acesso à internet, onde um policial civil recebia as informações de placas e chassis de veículos para consultas, comunicação que foi realizada por meio de rádio HT e aparelho celular. 

A Operação foi planejada pelo delegado titular da DPC de Itacajá/TO,  Joelberth Nunes de Carvalho e do Oficial ao comando da Companhia de Itacajá, resultando sete notificações de trânsito, um Boletim de Ocorrência Circunstanciado,  01 (um) Termo Circunstanciado e 02 (dois) Inquéritos instaurados. “A missão foi um sucesso, tanto pelo número de abordagens, quanto pela integração  das forças de segurança estadual (PC-PM). Acreditamos ter causado um impacto positivo  junto aos cidadãos da cidade, já que estamos passando mais sensação de segurança a toda sociedade”, disse Joelberth. 

O delegado ainda informa que no ano de 2013 em sua Circunscricional, já  foram apreendidos  10 veículos automotores, entre carros e motocicletas,  os quais alguns já foram restituídos aos verdadeiros donos e outros estão no pátio da  DPC de Itacajá.