Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Com o objetivo de identificar e acompanhar alunos da Rede Pública Municipal com altas habilidades/superdotação e aquelas com problemas de aprendizagem, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem), em parceria com as secretarias de Educação e de Desenvolvimento Social (Sedes), lança nesta terça-feira, 12, o Núcleo de Atendimento Educacional Multiprofissional. O evento está marcado para as 14 horas, na Câmara Municipal de Palmas, com as presenças do prefeito Carlos Amastha e dos secretários das pastas envolvidas: Luiz Carlos Borges da Silveira (Sedem), Berenice Barbosa (Educação) e Maria Luiza Felizola Gomes (Sedes).

O Naem funcionará na Quadra 1.306 Sul e atenderá as 29 unidades de ensino da Rede Municipal. Com características inéditas no País, o Núcleo contará com equipe multiprofissional formada por fonoaudiólogo, pedagogo, psicopedagogo, psicólogo e assistente social.

A coordenação geral do programa ficará a cargo da Sedem. Segundo o secretário Borges da Silveira, que durante o lançamento fará a apresentação das ações do Naem, o Núcleo chega de forma inovadora e servirá de referência para o restante do País, uma vez que identificará talentos que muitas vezes são desperdiçados por falta de investimentos, e ainda fará um acompanhamento mais próximo com os alunos que apresentarem dificuldades de aprendizagem. 

Qualificando Palmas  

Durante o evento, também será assinado o acordo de cooperação entre as secretarias de Desenvolvimento Econômico, Educação e Desenvolvimento Social com a finalidade de implantação do Projeto Qualificando Palmas.O objetivo é o desenvolvimento de cursos, capacitações e treinamentos presenciais e a distância, de forma a promover a inclusão digital no Município. (Secom Palmas)