Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Reinaldo encerrou prematuramente a carreira aos 28 anos depois de sucessivas lesões no joelho

Reinaldo encerrou prematuramente a carreira aos 28 anos depois de sucessivas lesões no joelho Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Reinaldo encerrou prematuramente a carreira aos 28 anos depois de sucessivas lesões no joelho Reinaldo encerrou prematuramente a carreira aos 28 anos depois de sucessivas lesões no joelho

O craque do Clube Atlético Mineiro e Seleção Brasileira, José Reinaldo de Lima, o Reinaldo, estará em Palmas/TO no próximo dia 20 de novembro. A vinda do Rei, como é carinhosamente chamado pela torcida do alvinegro mineiro, será patrocinada pelo Banco BMG no Tocantins, por meio do seu representante Osvaldo Durães.  

Durães disse que além da visita que o rei deve fazer ao governador do Estado, Siqueira Campos, a programação do craque estará por conta da Galotins, torcida do Atlético Mineiro no Tocantins.

Carreira

Reinaldo encerrou prematuramente sua carreira aos 28 anos depois de sucessivas lesões no joelho. O craque era cassado dentro de campo pelos marcadores.

Sua média de gols no Campeonato Brasileiro até hoje permanece imbatível. Ele foi o artilheiro com a maior média de gols em um único Campeonato Brasileiro; 28 gols em 18 partidas, média de 1,55 gol por jogo.

Nunes e Viola no Bico

Além de Reinaldo, o Banco BMG trará ao Tocantins no dia 14 de dezembro os ex-jogadores Nunes, que foi campeão mundial pelo Flamengo e Viola que foi campeão brasileiro e paulista pelo Corinthians. Os jogadores promoverão em Luzinópolis, na região do Bico do Papagaio, uma partida de futebol solidário visando arrecadar alimentos.