Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (SEISP), inaugura nesta quinta-feira, 21, a partir das 18h30, mais uma obra viária realizada na Capital. Trata-se do trecho da Avenida NS-01, localizado entre as Avenidas LO-05 e LO-15, que recebeu os serviços de drenagem e pavimentação, além da construção da ponte, com extensão de 60 metros, sobre o Ribeirão Brejo Comprido, além de calçada e ciclovia.

 A obra custou mais de R$ 9 milhões, e teve início em setembro do ano passado, sendo entregue dentro do prazo de conclusão.

As melhorias irão garantir alívio ao trânsito em trechos da Avenida Theotônio Segurado, que costumam ficar sobrecarregados em horários de picos, melhorando a trafegabilidade e também a segurança de motoristas e pedestres.

De acordo com o prefeito Carlos Amastha, "este é um grande benefício para o palmense, pois também vai melhorar o acesso de moradores da região ao centro da cidade. Antes eles tinham como opção somente a rota mais próxima a Theotônio Segurado".

 Com o serviço, as quadras 303, 403 e 603, além da 1003, 1103 e 1203 e outras da região, passam a contar com mais esta rota, podendo evitar a Avenida Theotônio Segurado nos horários de maior tráfego.

O titular da SEISP, Marcílio Ávila, destaca que os ciclistas também serão favorecidos. "Além dos motoristas, os pedestres e ciclistas também podem se locomover com mais conforto e segurança, já que calçada e ciclovia estão prontas, bem como o trabalho de paisagismo. Ou seja, além de oferecer segurança, a região está muito mais bonita e agradável". Ainda de acordo com o secretário, foram plantadas árvores, flores e grama ao redor da avenida e nos canteiros centrais. (Secom Palmas)