Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) apreendeu nesta quarta-feira, 20, mais de 100 metros de rede de pesca malha sete, durante fiscalização às margens do Lago de Palmas. O material foi encaminhado para a sede da corporação.

A fiscalização ao longo do Lago está sendo intensificada devido ao período da Piracema, época de reprodução dos peixes. “É proibido por lei federal a atividade pesqueira neste período”, ressaltou o guarda metropolitano Vilson Paulino de Melo.

O período da Piracema no Tocantins segue até fevereiro de 2014. Durante esse tempo, fica proibido o exercício da pesca nos rios, lagos ou qualquer outro corpo hídrico no estado. A exceção é apenas para pesca esportiva (pesque e solte), a pesca de subsistência e a pesca amadora em reservatório e consumo no local.

Os fiscais ambientais da GMP advertem para que os usuários do Lago respeitem a legislação neste período. “A reprodução das espécies contribui e muito para vida ativa e reposição das espécies de pescado existentes no lago da usina do Lajeado”, enfatiza. (Secom Palmas)