Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Defesa Social (Seds) e parceiros, promove nesta sexta-feira, 22, das 8h às 18h, o Primeiro Fórum Estadual das Mulheres do Campo e da Floresta, no Auditório da Defensoria Pública do Estado do Tocantins, em Palmas, localizada na Quadra 502 Sul, Avenida Joaquim Teotônio Segurado (ao lado do Fórum). A abertura do evento, às 8h30.

O evento tem como objetivo discutir o planejamento das atividades a serem realizadas pelas unidades móveis, municípios de destino, definir a metodologia e estratégia de ação adequada ao atendimento das Mulheres Trabalhadoras Rurais em todo o Estado e também a forma de Gestão Compartilhada entre Poder Público e Sociedade Civil.

“É de extrema importância a presença de todos os Movimentos Sociais, Entidades e Grupos que atuam com Política para Mulheres no Estado, bem como de Gestores, neste evento”, destaca Vera Xavier, informando que a criação deste Fórum se deve à recomendação da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres, da Presidência da República (SPM/PR) e é uma condição essencial para o recebimento das Unidades Móveis, previsto para o próximo mês.