Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Theatro Fernanda Montenegro recebe nos dias 20 e 21 de novembro o Espetáculo de Dança ‘Cinema Paradiso’. Inspirado no filme italiano que conquistou o mundo, o espetáculo irá apresentar a paixão de uma criança pela sétima arte.

Com participação de alunas e professoras da ‘Injoy Escola de Dança’, o espetáculo conta uma das mais belas declarações de amor ao cinema. O filme, vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro, será o fio condutor da história, que promete encantar e emocionar a todos os presentes no teatro.

Ao longo do espetáculo o espectador irá assistir trechos de filmes clássicos, todos indicados ou ganhadores do Oscar. A partir dessas projeções a imaginação da criança, personagem principal do espetáculo, irá ganhar vida. As principais cenas serão traduzidas para a linguagem da dança num espetáculo intenso e cheio de ritmo. 

O espetáculo é dirigido pela bailarina e professora de dança Lorena Gontijo. Ela nos conta que “Assim como acontece no filme, o espetáculo Cinema Paradiso irá apresentar a paixão de uma criança pela sétima arte. Estamos preparando uma belíssima apresentação e tenho certeza de que todos irão curtir bastante o espetáculo”, acrescenta a bailarina.

Cinema Paradiso vem coroar o início de um trabalho que tem como objetivo promover a arte da dança no estado do Tocantins, tornando sua prática mais acessível, além de aumentar a participação da dança no calendário cultural da região. 

As apresentações começam às 20 horas e a entrada custa R$ 20,00 mais um quilo de alimento não perecível.