Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O cantor e compositor Toninho Borges leva para o palco da Quadra 1.104 sul, nesta sexta-feira, 22, as 20 horas, o projeto Arte e Cultura na Praça e convida a comunidade para levar o seu banquinho e curtir muita música, causos, poesias e artes plásticas. O Projeto é uma iniciativa do cantor e compositor Toninho Borges, com o apoio da Fundação Cultural do Tocantins que visa fortalecer a diversidade cultural e estimular a preservação do meio ambiente, além de valorizar os talentos da comunidade como músicos, poetas, contadores de história e etc. No final do evento será entregue para o público mudas de plantas nativas.

Toninho mora em Palmas há nove anos, toca na noite, em eventos públicos e particulares e tem realizado trabalhos de resgate cultural com comunidades tradicionais, dentre elas indígenas e quilombolas. “O jeito simples de quem traz as coisas da terra dentro da alma e a insistência de sempre abordar temas ecológicos e sociais em suas composições faz de Toninho um artista de estilo próprio que em versos, trovas, poesias e canções já são 30 anos de carreira”.

Participarão deste evento: Irma Galhardo, Valdomiro Medina, Juliana Maia, Romeu Borges, Diego, Chico Fran, Dona Santinha da Mumbuca e as Meninas da Mumbuca.