Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A partir das 17h, desta segunda-feira, 25, o novo Fórum da Comarca de Araguatins, no extremo Norte do Estado vai ser entregue pela presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins, desembargadora Ângela Prudente e pela Diretora do Foro juíza Nely Alves da Cruz. O evento contará também com a presença de demais integrantes do Poder Judiciário, autoridades regionais e estaduais e a população em geral.

A nova estrutura foi erguida num terreno de 2.025,00 m², sendo 883,10m² de área construída. O prédio está localizado na Avenida Araguaia, lote 2, quadra 89-B, esquina com a Rua A-02, no centro de Araguatins e vai abrigar três varas, três gabinetes e um Tribunal do Júri com 79 lugares. A Comarca de Araguatins atende além do município sede, as cidades de Buriti do Tocantins e São Bento.

O Fórum será entregue também com mobiliário e equipamentos de informática novos. Haverá espaço ainda para a Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, Defensoria Pública e Ministério Público Estadual. Uma estrutura que vai garantir mais comodidade aos envolvidos e eficiência aos serviços prestados pela Justiça. A nova inauguração segue valorizando a Justiça de 1ª Instância, prioridade no Programa de Gestão 2013/2015.