Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na tarde deste último domingo, 24, apesar da vitória do Palmas Futebol e Regatas por 1 a 0 sobre o Araguaína, na final do Campeonato Estadual Sub 19, o título não veio. Mas com o resultado o Palmas garantiu a participação na Taça BH de Futebol Junior, já no próximo ano. A competição é um dos principais torneios de base do país. Além do vice-campeonato, o Palmas conquistou a medalha de melhor goleiro com Junior Nerys, que teve um papel decisivo no torneio.

“Vocês sabem como foi difícil chegar até aqui. Contamos com o empenho e a garra de todos vocês. Tivemos muitos desafios neste campeonato, mas o que importa é que nos mantivemos unidos. Estamos orgulhosos do trabalho realizado, o título não veio, mas vocês estão de parabéns. Aguardo todos, sem exceção, no CT do Palmas em janeiro”, afirmou o presidente do clube Richard Sanches, antes da viagem de volta à capital.

A maioria dos atletas que defendeu o tricolor na competição é da capital, caracterizando um time caseiro, que será muito aproveitado na próxima temporada. Alguns atletas, mais jovens, irão compor o Sub 19 em 2014, e outros deles serão aproveitados no profissional. Essa característica, de investir nos atletas locais, foi um dos grandes critérios da diretoria do clube que abandonou o conceito de “time de temporada” para investir nos talentos da capital.

Elogios

Após o final do jogo, o prefeito de Palmas, Carlos Amastha, usou uma de suas redes sociais para destacar a atuação do clube na partida.

“Valeu meninos do Palmas. Excelente vitória, vamos construindo o futuro do nosso futebol profissional. Vamos celebrar”, afirmou.

O presidente do Palmas, Richard Sanches, acredita que foi um bom ano e que a tendência é que o trabalho seja ainda melhor em 2014.

“Partimos do zero e conseguimos chegar à final do Estadual Sub 19. Fizemos um trabalho visando dar oportunidade e aproveitar os talentos de Palmas. Temos atletas como o Murilo, que pela idade ainda podem ficar no sub 19. Alguns que são mais velhos irão ser aproveitados no profissional. Foi uma temporada de muito trabalho. Naturalmente queríamos o título, mas já ganhamos muito com tudo o que foi feito”, avaliou.

O Palmas Futebol e Regatas deve retomar as atividades no dia 15 de janeiro para a disputa do Campeonato Estadual - 1ª Divisão.