Na sessão extra na tarde desta terça-feira, 26, o vereador professor Júnior Geo (PROS) parabenizou os mototaxistas e taxistas de Palmas, pela luta e conquista dos direitos adquiridos. Foi aprovado na Câmara o Projeto de Lei nº 28 de 14 de outubro/13, que dispõe sobre os serviços de utilidades pública de transporte individual de passageiros, táxis e moto-táxis.
O projeto garante à classe o direito ou permissão para exploração de serviços de trabalho, como direito de permitir o uso a terceiros autorizado pelo Poder Executivo.
Júnior Geo, satisfeito com essa conquista, parabenizou a categoria. “O principal cartão postal da cidade são os mototaxistas e os taxistas, quando um cidadão chega em Palmas, são esses profissionais que os recebem, passando as primeiras informações da cidades”, disse.
O parlamentar ainda afirmou: “O que estamos fazendo hoje, aqui dentro desta casa de Leis, é a qualidade do serviço prestado por essa classe, esse serviço tem feito a diferença em Palmas”, elogiou.
Júnior Geo sugeriu que os mototaxistas andassem caracterizados, assim como acontece em outros estados do País: “Em outros estados, as motocicletas dos mototaxistas são padronizadas em uma só cor, usam uma película que serve também para proteger a pintura, porém as despesas são custeadas pelo poder público”, sugeriu o vereador. (Ascom Junior Geo)