Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Após acordo mediado pela direção Executiva Estadual do PT durante reunião nesta quinta-feira, 28, em Araguaína com as chapas e candidatos ao Diretório Municipal do partido, que concorreram ao processo de eleições diretas (PED) 2013, foi acordado que o professor e médico José Geraldo Rigotti assume pelos próximos quatro anos a presidência do PT em Araguaína.

O acordo que mantém Rigotti no comando do PT no município, também referenda que a chapa apoiada pela vereadora Silvinia do Sintet "Conquistar para Avançar" assuma maioria das cadeiras do Diretório Municipal de Araguaína com 56% dos membros, a chapa "Liberdade e Participação" que apoiou o presidente eleito será composta por 46% dos membros.

A nova Direção Municipal eleita em Araguaína no PED 2013 toma posse dia 1º de fevereiro de 2014. Os termos do acordo estão firmados em resolução assinada pelo presidente estadual do PT, Donizeti Nogueira, o presidente eleito Júlio César Brasil, a vereadora Silvinia do Sintet e o presidente eleito do Diretório Municipal de Araguaína José Geraldo Rigotti.