Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Direção Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) organiza nesta quinta-feira, 28, reunião em Araguaína com representantes das duas chapas que disputaram a Direção Municipal do partido no PED 2013, para mediar acordo entre as partes na composição da direção partidária local. O presidente estadual do PT, Donizeti Nogueira, está em Araguaína para trabalhar a construção de uma decisão de consenso entre os grupos que compõe o partido no município.

Urna em separado

Durante a votação do PED em Araguaína no último dia 10 de novembro, a Comissão Eleitoral do município não disponibilizou urna extra para que os filiados com os nomes presentes apenas na lista estadual de votação, divergente da lista disponibilizada pelo Diretório Nacional, por falha no sistema utilizado pelo partido, pudessem votar separadamente.

Portanto, os votos de ambas as listas foram misturados em uma única urna durante toda a votação em Araguaína, procedimento diferente do adotado nos outros municípios onde estava acontecendo votação para o PED 2013 no Tocantins. Em virtude do ocorrido no PED 2013 em Araguaína, a eleição no município está sob judice.