Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Valério Zelaya

A árvore de Natal de 15 metros de altura composta por 32 cordões de LED e cerca de duzentos estrobos, construída na Avenida TLO-05, principal via de acesso ao setor Taquari, foi ligada na noite dessa terça, 27, pelo prefeito Carlos Amastha. A solenidade deu início ao “Natal Luz” na Capital.

O evento aconteceu em frente à unidade de Saúde do Setor, a primeira obra inaugurada nesta gestão e promessa de campanha de Amastha. “A época de Natal, é uma boa hora para repensarmos tudo que foi feito. Estamos fazendo algo que diziam ser impossível. Este posto foi a primeira obra inaugurada em nossa gestão, e fiz questão de inaugurar a árvore aqui também para mostrar que este Setor é uma das prioridades da Prefeitura, que logo terá tratamento de esgoto decente, um transporte eficiente e será um bairro iluminado onde todos os moradores vão ter orgulho de dizerem que são moradores do Taquari”, ressaltou o prefeito.

Além do prefeito, autoridades, imprensa e muitos moradores participaram da cerimônia. A abertura contou com o grupo MPVOX que cantou canções com temas natalinos com arranjos inéditos.

Para os pequenos, além do clima festivo, a presença do bom velhinho, o papai Noel, que recebeu as diversas crianças que estavam no evento. Isa Bruna, de 11 anos, aguardava ansiosa pela inauguração. "Eu estava muito curiosa para ver como ia ficar; está muito bonito", afirmou.

Eliene Pereira da Castro mora no setor há dois anos. A dona de casa falou que nunca havia visto o bairro tão bonito, e que a decoração irá deixar o lugar ainda mais agradável. “Aqui tem melhorado muito, e esta decoração faz a gente se sentir feliz, no espírito do Natal”, ressaltou.

Outros locais próximos ao setor também receberam a iluminação de Natal ontem. A avenida, que interliga a Avenida Teotônio Segurado na altura do Aeroporto até Taquaralto, passando pelo Aureny I e III e toda a Avenida Tocantins tiveram os ornamentos ligados. 

Decoração no Centro

Hoje, 28, é a vez do centro da capital receber a decoração natalina. A solenidade acontece na Avenida JK, a partir das 18h30. Além da JK, serão iluminadas também as Avenidas Teotônio Segurado, NS-01, NS-05, da Igreja São Judas Tadeu até o parque Sussuapara, e a Palmas Brasil; dezoito rotatórias e a Praia da Graciosa. (Secom Palmas)