Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Morreu na tarde desta sexta-feira, 6, vitima de parada cardíaca o empresário Marco Aurélio Nogueira Motta, esposo da presidente do Ruraltins, Miyuki Hyashida.

Natural de São Paulo, Marco Aurélio, tinha 71 anos e há 26 morava no Tocantins, na cidade de Brejinho de Nazaré. Um dos pioneiros no ramo da piscicultura, ao lado da esposa  Miyuki Hyashida, implantou no inicio da atividade projetos voltados para a criação de camarão de água doce e em seguida investiu na produção de peixes nativos, o forte da Fazenda São Paulo, sua residência em Brejinho de Nazaré.

O corpo do empresário será levado ainda hoje para a cidade de Ribeirão Preto, em São Paulo, onde será enterrado, neste sábado, dia 7. O empresário tinha dois filhos.

"A família Ruraltins lamenta profundamente o falecimento de Marco Aurélio Nogueira, manifestando votos de condolências, rogando a Deus para que na sua infinita misericórdia conforte o coração de seus familiares e amigos", divulgou o Ruraltins em nota.

A Secretaria Estadual de Agricultura encaminhou nota de pesar. Veja a íntegra da nota abaixo.

Nota de Falecimento

A Secretaria da Agricultura e Pecuária (Seagro) lamenta o falecimento do empresário pioneiro no Estado, Marco Aurélio Nogueira Motta, de 71 anos, esposo da presidente do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), Miyuki Hyashida. Marco Aurélio morreu nesta sexta-feira, dia 9, de parada cardíaca na fazenda São Paulo, em Brejinho de Nazaré, a 92 km de Palmas, região Central do Estado, deixando dois filhos.

No estado há 26 anos, Marco Aurélio, implantou na Fazenda São Paulo, projetos pioneiros na piscicultura, inicialmente com a criação de camarão na água doce e posteriormente com a criação de peixes nativos da Amazônia. Sem dúvida alguma, Marco Aurélio foi responsável por fortalecer e impulsionar o setor no Estado, com seu exemplo de empreendedorismo e inovação.

Segundo o Ruraltins, o corpo será levado ainda nesta sexta-feira para a cidade de Ribeirão Preto – SP, onde será velado por seus familiares e amigos. O sepultamento ocorrerá no sábado, dia 07, em horário a ser confirmado, naquela cidade.

Neste momento de dor diante da imensurável perda, oramos a Deus para que conforte e console a família e os amigos.

Seagro