Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

As provas do concurso da Educação de Palmas acontecem neste domingo, 15, e os candidatos devem ficar atentos aos horários, além das instruções constantes no edital tais como: caneta esferográfica de tinta preta ou azul e documento de identificação com foto. Para o nível superior e fundamental incompleto as provas acontecem no período matutino, com os portões sendo fechados às 7h20 e o início das provas às 7h30. Já para os candidatos aos cargos de nível médio, as provas acontecem à tarde, com os portões sendo fechados às 14h50 e as provas iniciadas às 15 horas.

De acordo com o edital, não será aceita cópia do documento de identidade, ainda que autenticada, nem protocolo do documento. Caso o candidato esteja impossibilitado de apresentar documento de identidade original, por motivo de perda, roubo ou furto, deverá ser apresentado documento que ateste o registro da ocorrência em órgão policial, expedido há no máximo noventa (90) dias.

Ainda de acordo com o edital, não serão aceitos como documentos de identidade certidões de nascimento, CPF, títulos eleitorais, carteiras de motorista (modelo sem foto), carteiras de estudante, carteiras funcionais sem valor de identidade, nem documentos ilegíveis, não-identificáveis e/ou danificados.

A relação dos candidatos, bem como, os locais de prova com endereços está disponível no site da Comissão Permanente de Seleção (Copese) da Universidade Federal do Tocantins (UFT) www.copese.uft.edu.br, assim como outros documentos referentes ao concurso.

A Prefeitura de Palmas, por meio da Diretoria de Transportes do município, vai reforçar as linhas de ônibus com mais veículos, principalmente nos horários de entrada para as provas. Segundo a Diretoria de Transporte, haverá ônibus circulando a partir das 5 horas em algumas linhas para garantir a chegada dos candidatos em tempo hábil.

Concorrência

Mais de 22 mil pessoas se inscreveram para uma das 3.545 vagas oferecidas, sendo 697 para posse imediata, e outras 2.848 de cadastro de reserva da Secretaria Municipal de Educação. Segundo a Copese, o cargo com maior concorrência é o de professor nível superior - Língua Portuguesa, com 77 candidatos por vaga. Em segundo lugar, ficou o cargo de professor nível superior – Matemática, com 73 candidatos por vaga, e em terceiro lugar o cargo de professor nível superior – Educação Física, com 57,11 candidatos por vaga.