Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Turismo & Lazer

Foto: Divulgação

Um grupo de amigos gurupienses deve iniciar uma grande aventura no final do mês de dezembro. Os sete companheiros vão de Gurupi/TO ao Chile sobre duas rodas na Expedição Tocantins – Chile 2014. A saída está marcada para as 16 horas do dia 27 de dezembro e o ponto de encontro é o Trevo da Rua 7 com a BR-153. 

Segundo o líder do grupo intitulado “Los Hermanos”, Jediel Fernandes, a estimativa é que a viagem dure cerca de sete dias, de Gurupi à Santiago, capital chilena. “Somos um grupo de sete amigos que apreciamos andar de moto, e por ser assim, nos juntamos e planejamos essa que será a viagem das nossas vidas. Queremos sentir a emoção de fazer todo este percurso em duas rodas e descobrir os segredos e surpresas que esta viagem vai nos proporcionar”, falou Jediel. 

Jediel conta que tudo começou em abril de 2012, quando ele eu comprou a sua quarta moto custom. “Comprei uma Harley-Davidson Electra Glide Ultra Limited, quando o companheiro Saulo, também fazia a aquisição da sua Yamaha Fazer 250cc. Já Carlão não se conteve e encontrou uma Yamaha Fazer 2009 600cc, novíssima, o Saulo se sentiu incomodado e comprou a sua Yamaha XT660. Daí começou os bate-papos sobre motos e a ideia de uma viagem ao Chile passou a fazer parte constante das nossas conversas. No final do ano de 2012 eu tive o privilégio de conhecer o amigo João Borges, em dez minutos de conversa surgiu mais um companheiro de viagem, por meio do João, fui apresentado ao Escobar e, em seguida, já por intermédio do Escobar, tivemos a grata satisfação de conhecer o Fernando”, contou animado Jediel sobre a formação do grupo. “Quando de repente, integra-se ao grupo o colega Janser, amazonense que veio morar em Gurupi, apaixonado pela sua BMW GS Adventure 1200. O grupo estava completo e em março deste ano tivemos a nossa primeira reunião, onde esboçamos o roteiro da viagem, data, e outros assuntos relacionados”, finalizou o líder dos “Los Hermanos.

A programação do grupo é sair de Gurupi no dia 27 de dezembro, chegando à Argentina por Foz do Iguaçu (PR), seguindo até Mendoza (ARG), depois Santiago (CHI) com o destino final até Puerto Varas (CHI). “Nossa expectativa é retornar pelo centro-sul da Argentina e indo até Buenos Aires, depois adentramos ao Uruguai e estados do sul e sudeste do Brasil, com previsão de chegarmos nas nossas casas no dia 25/01/2014, num total de 29 dias de viagem e cerca de 12 mil quilômetro rodados”, disse Jediel.