Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em comemoração aos 15 anos de criação da Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins – Adapec foi realizada na tarde da última sexta-feira, 13, no auditório do Comando Geral da Polícia Militar, em Palmas, uma reunião técnica com profissionais da defesa agropecuária da Agência de todo o Estado. O evento contou com a presença do secretário Estadual da Agricultura e Pecuária, Jaime Café que representou o governador Siqueira Campos e do presidente da Adapec, Marcelo Aguiar Inocente.

Na reunião foi anunciado pelo secretário Jaime Café, a sanção do governador Siqueira Campos à Lei 2805 de 12 de dezembro de 2013, que dispõe sobre a criação do plano de cargos, carreiras e remuneração – PCCR do quadro de profissionais de defesa agropecuária. “Este é um reconhecimento do governo e da sociedade à Adapec, que foi a primeira Agência de Defesa a ser criada no Brasil e que desenvolve um trabalho de grande importância para a economia do Tocantins,” disse Café.

O presidente da Adapec, Marcelo Aguiar, agradeceu ao governador pela sanção à Lei. “Sou servidor da Adapec e me sinto orgulhoso por hoje comemorar 15 anos de criação desta Agência e poder dividir com meus colegas a alegria desta importante conquista para a carreira profissional dos nossos servidores”.

O presidente da Associação dos Funcionários da Adapec-AFA, Wiston Gomes, entregou ao secretário Jaime Café, uma placa de agradecimento ao governador pelo reconhecimento da importância da categoria para o desenvolvimento do Estado. “Depois de anos de lutas, recebemos do governador o reconhecimento e valorização pelo nosso trabalho e agora estamos no mesmo patamar de outras agências de defesas de outros estados, por isso, quero agradecer ao governo e sua equipe por este reconhecimento”, destacou Wiston.

Durante o encontro foram realizadas ainda três palestras: uma com a coordenadora de Educação, Defesa e Sanidade Animal, Leila Pessoa, outra com o coordenador de Educação, Defesa e Sanidade Vegetal, Luis Henrique Michelin e a última com o presidente da Associação dos Funcionários da Adapec-AFA, Wiston Gomes, que avaliaram o crescimento da Adapec nos últimos 15 anos nas áreas animal e vegetal, além das importantes conquistas do Órgão no ano de 2013.