Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

O deputado federal Lázaro Botelho (PP) recebeu na última sexta-feira, 13, a Medalha Mérito Tamandaré, destinada a agraciar autoridades, instituições e personalidades civis e militares, do Brasil ou do exterior, que tenham prestado relevantes serviços para o fortalecimento da Marinha.

Botelho recebeu a comenda juntamente com outras 214 personalidades. Entre elas, o ministro da Defesa, Celso Amorim; a ministra do Desenvolvimento e Combate à Fome, Tereza Campello; o ministro da Educação, Aloízio Mercadante, e a ministra da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, Helena Chagas.

Membro da Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados, o parlamentar tem ajudado acelerar projetos que incidem sobre o fortalecimento da defesa nacional. A Capitania Fluvial do Araguaia Tocantins, órgão vinculado a Marinha no Estado, tem recebido grande parte desse apoio, inclusive, através do direcionamento de recursos para aquisição de novas embarcações.

Ao receber a medalha, Botelho afirmou que continuará sendo parceiro da Marinha do Brasil. Disse estar certo de que ao fortalecer a instituição, promove a defesa da soberania nacional, em tempo que garante à população adequadas condições de segurança.