Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha, inaugurou na noite da última sexta-feira, 13, a Casa de Cultura de Palmas. O espaço, localizado no Parque Cesamar, será utilizado pela Gerência de Patrimônio Cultural da Capital, além de sediar a Academia Palmense de Letras (APL).

Na ocasião estiveram presentes autoridades políticas, literárias, artistas e população em geral. O espaço, que começou a ser construído em 2010, foi entregue totalmente mobiliado para a população de Palmas.

Marcelo Lopes é gerente de Patrimônio da Fundação Cultural de Palmas e há muito tempo ansiava pela entrega da nova Casa de Cultura. “Antes trabalhávamos em um espaço alugado, que não tinha nem de longe a qualidade que a Casa de Cultura nos oferece. A partir da inauguração, os palmenses terão um espaço apropriado para realizarem pesquisas e estudos acerca do patrimônio da Capital. Estamos na fase final de digitalização de todo nosso acervo, e já estamos prontos para receber o cidadão para auxiliá-lo no que for preciso”, enfatizou.

O prefeito estava muito satisfeito com o novo espaço para fruição cultural na Capital. “Fizemos um compromisso nos primeiros dias da gestão que ainda neste ano estaríamos entregando as chaves deste espaço para a população. É mais uma obra que conseguimos terminar e vai contribuir muito para a cultura de Palmas”, completou.

Após o lançamento oficial do espaço, o prefeito entregou as chaves da sede da APL para o presidente da Academia, Odir Rocha, e para o vice-presidente, Osmar Casagrande. Logo em seguida o gestor e convidados puderam conhecer um pouco do trabalho realizado pela Gerência de Patrimônio Cultural da Fundação Cultural de Palmas.

O espaço está à disposição de toda a população e de turistas que porventura visitem o espaço. O horário de funcionamento é de 08 às 12 horas e das 14 às 18 horas, no Parque Cesamar, ao lado da Casa Sussuapara.