Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Corpo de Bombeiros

No final de semana foram registrados vários acidentes, resultando em mortos e feridos nas rodovias do Tocantins. Na cidade de Pugmil, na BR-153 ocorreu um acidente do tipo colisão lateral envolvendo os veículos Iveco/Stralis 530s36t e Semi Reboque, ambos com placas de Goiás e uma VW/23.220 com placa do Pará. Em consequência uma pessoa morreu e duas ficaram feridas.

Já em Palmeiras na BR 226, por volta das 11h10min, o acidente foi do tipo colisão transversal, envolvendo um Auto Carga Scania R440 A6X4 com placa do Tocantins e um Toyota Etios, cor vermelha e placa do Maranhão. O condutor da Scania saiu ileso do acidente sendo encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Tocantinópolis, onde foi ouvido pelas autoridades policiais. A condutora do Toyota faleceu no local. Emmyle Rodrigues Lima, tinha de 24 anos e cursava engenharia ambiental na Universidade Federal do Tocantins (UFT), na capital Palmas.

Em Wanderlândia BR 153, às 08h do dia 13, houve uma colisão traseira envolvendo os veículos Scania/T112 HS 4X2 com placa de Goiás e Semi Reboque placa de Minas Gerais, e Fiat Strada Working CD, placa do Tocantins. A colisão deixou o condutor e dois passageiros do Fiat com lesões graves e o dirigente da Scania saiu ileso do acidente.

Criminalidade

Sábado no município de Gurupi, BR 153, durante fiscalização de rotina foi preso um homem de 62 anos por conduzir o veículo M.Benz 1113 com carteira de habilitação falsificada. Os agentes da PRF ao receberem a CNH já suspeitaram do documento a partir da textura do papel. Posteriormente perceberam que a carteira faltava itens identificadores de segurança. A Ocorrência foi encaminhada à central de flagrantes de Gurupi.

Em Guaraí na tarde de sábado, 14, também na BR 153 durante fiscalização direcionada a transporte de cargas, foram detidos três condutores e apreendidos 03 veículos do tipo Semi Reboque com chassi adulterado. A primeira ocorrência ocorreu as 13h30, quando um dirigente de 54 anos, foi detido por conduzir o veículo Scânia T113 de placas de Santa Catarina, que na ocasião tracionava o Semi Reboque também com placa de Santa Catarina e que apresentava fortes indícios de adulteração no chassi.

Por volta das 14h foi detido um condutor de 42 anos, por conduzir o veículo Volvo/NL 12, placa de Goiá, que tracionava o Semi Reboque também com placa de Goiás e que apresentava fortes indícios de adulteração no chassi.

Mais tarde, às 15h30min, foi detido um condutor de 58 anos, por conduzir o veículo Scania T113 placas de Goiás, que tracionava o Semi Reboque também com placas de Goiás, por apresentar fortes indícios de adulteração no chassi.

Durante inspeção aos veículos, foi observado que, originalmente, se tratavam de uma marca, porém no documento consta outra. Havia ainda vestígios da ação de lixadeira no local da gravação do chassi. As ocorrências foram apresentadas à Delegacia de Polícia do Guaraí.