Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

A programação Natal Feliz teve início no domingo 15, com apresentação do Balé Popular do Tocantins, no auditório do Palácio Araguaia. De 15 a 22 de dezembro muita arte e cultura para alegrar o natal palmense.

“É uma semana em comemoração ao natal, onde a comunidade poderá prestigiar a produção artística e cultural que se faz no âmbito estadual”, disse o secretário de Estado da Educação e Cultura, Professor Danilo de Melo Souza. Melo destacou ainda que a programação é diversa para agradar a todos e proporcionar um natal mais feliz à população.

A exposição de Artes Visuais “Releitura Romero Brito dos alunos do Centro de Atenção Integral à criança (CAIC)” também agraciou a abertura da programação Natal feliz e estará no hall do auditório do Palácio Araguaia durante os oito dias de programação, das 10h às 21h.

O Balé Popular do Tocantins apresentou parte do espetáculo “Em Construção” e encantou a todos os presentes, sendo aplaudido de pé ao encerrar a noite. “A companhia é um projeto do Governo do Tocantins e existe há apenas seis meses, temos talentos que com certeza terão uma carreira brilhante”, ressaltou Lucas Xavier, coordenador do Balé Popular do Tocantins e assessor Técnico da Seduc.

Iniciando a semana com muita cultura, nesta segunda-feira 16 a partir das 19h, apresentações da Orquestra Sanfônica Amor Perfeito, Coral Mil Vozes e Banda Sinfônica Maria dos Reis.

Confira todas as apresentações e também a decoração de natal da Praça dos Girassóis e do Palácio Araguaia, entre neste clima natalino e saboreie essa deliciosa programação do Natal Feliz. (Ascom/Seduc)