Segue até a próxima quarta-feira, 18, a fiscalização em supermercados da Capital realizada pela Vigilância Sanitária de Palmas (Visa Palmas). A ação iniciada na quinta-feira, 12, já apreendeu até o momento aproximadamente 3 toneladas de alimentos.
De acordo com o gerente da Visa Palmas, Tiago Botelho, foram vistoriados 04 estabelecimentos. Dentre os principais problemas encontrados estão o armazenamento inadequado de alimentos, falta de equipamentos suficientes para estocagem, embalagens danificadas e prazos de validade vencidos.
Botelho explica ainda que como algumas redes possuem farmácias, estas também estão sendo fiscalizadas, tendo ocorrido a apreensão de alguns medicamentos e a interdição da sala de injetáveis de um estabelecimento.
“Todos os estabelecimentos notificados têm um prazo para regularizar os problemas apontados pela Visa, no caso de autos de infração. Após o trâmite do processo administrativo, os estabelecimentos estarão sujeitos à multa ou outras penalidades, conforme a infração realizada”, explicou Botelho.
Botelho ressalta ainda que a interdição imediata do estabelecimento só acontece quando representa risco iminente.