Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O PRB, comandado no Tocantins pelo deputado federal Cesar Halum deve integrar também o grupo da Terceira Via que é formado pelos partidos PT, PSL, PCdoB e PP. Halum afirmou ao Conexão Tocantins que foi convidada para o evento de lançamento do grupo nesta terça-feira, 17, e que não foi por motivos de agenda.

O parlamentar frisou que já tem mantido diálogo com o grupo. “Tenho bom diálogo com prefeito Amastha e o grupo dele, tenho conversado também com o PT, me relaciono muito bem com o PSL também”, afirmou.

Halum contou que fez um compromisso de apoiar o senador João Ribeiro numa possível candidatura ao Governo mas em razão do momento delicado que o senador passa na recuperação do seu estado de saúde ele frisou que está aberto para dialogar com a Terceira Via.

“Temos uma grande possibilidade de estarmos juntos não só porque está na moda mas quero discutir uma proposta para o Tocantins e não para mim ou meu grupo político”, frisou, salientando ainda que o Estado precisa de um projeto sério, inovador e que vá de encontro com as principais demandas da população.

PDT

O PDT tem no comando o deputado federal Angelo Agnolin segue como uma das incógnitas para o processo de 2014 mas é sondado como uma das legendas que pode integrar também a Terceira Via. Até o momento o partido ainda não se posicionou com relação ao cenário político. O deputado Agnolin pretende falar sobre o assunto apenas no próximo ano. Na eleição municipal de 2012 o partido compôs com o grupo do atual Governo do Estado.