Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Tocnotícias

Foto: Tocnotícias

Na noite desta terça-feira, 17, em Palmeiras do Tocantins, no km 22 da BR-226, por volta das 22h ocorreu um acidente do tipo colisão traseira envolvendo quatro veículos: Um auto carga Mercedes Benz LS 1935 placas de Santa Cataria, tracionando dois semi reboques com placas do Paraná, conduzido por C. F. S. J 30 anos, ferido gravemente; Um ônibus da marca Scânia K 112 33S, placas de Goias, conduzido por Wanderllei Moreira da Cruz, 49 anos, vitimado fatalmente. O terceiro veículo um GM Corsa, placas do Tocantins, conduzido por J. R. L., 32 anos, ileso; e o quarto veículo, Um caminhão trator da marca Volvo FH12 380 4x2T, placas de Mato Grosso, conduzido por M. T. S., 37 anos, ferido gravemente. Havia 50 passageiros no ônibus e 12 passageiros tiveram ferimentos graves;

O ônibus que estava com um pneu furado, ocupava parte da via e acabara de receber apoio de um caminhão trator que viera prestar socorro trazendo o pneu e se posicionara à frente do ônibus, chegando em seguido o borracheiro, condutor do GM corsa que se posicionou a frente do ônibus e do caminhão trator (Volvo). O local estava sinalizado havia mais de uma hora, quando no momento do acidente o condutor, apesar da sinalização no local, não reduziu a velocidade, vindo a colidir na traseira do ônibus, que bateu no Caminhão Trator e este bateu no veículo corsa. O motorista do ônibus que encontrava-se trabalhando debaixo do ônibus morreu na hora. Houve ainda 12 feridos graves (passageiros do ônibus) que saíra de Goiânia/GO com destino a Codó/MA. Foi ferido gravemente os outros dois motorista (Mercedes Benz e Caminhão trator Volvo).

Os feridos foram encaminhados ao Hospital de Estreito no Maranhão. A PRF constatou que o disco de tacógrafo do referido Caminhão (Mercedes Benz), não havia nenhum registro.

Miranorte

Também nesta terça-feira, em Miranorte, no km 411,7 (perímetro urbano), da BR-153,  houve um tombamento de carreta sobre a pista de rolamento, com interdição total, desvio efetuado pela pela pista secundária, envolvendo o auto carga Scânia/T124 GA4X2NZ 360 e Semi Reboque, placas do Rio Grande do Sul, conduzido por I. P., 51 anos, Lesões Leves. O condutor foi encaminhado para Hospital Regional de Miracema do Tocantins. (Com informações da PRF)