Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Lia Mara Os jogadores de futebol Nunes e Uidemar foram recebidos pelo governador Siqueira Campos Os jogadores de futebol Nunes e Uidemar foram recebidos pelo governador Siqueira Campos

Os jogadores de futebol Nunes, campeão brasileiro e mundial pelo Flamengo, e Uidemar, campeão brasileiro e da Copa do Brasil, também pelo Flamengo, foram recebidos no Palácio Araguaia pelo governador Siqueira Campos e pelo secretário das Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos. Os dois atletas estavam acompanhados pelo secretário dos Esportes, Rodolfo Costa, e pelo prefeito de Porto Nacional, Otoniel Andrade. Durante o encontro, Nunes anunciou ao governador que está implantando um projeto social para crianças carentes. 

O projeto, intitulado Instituto Nunes Campeão do Mundo, será experimentado inicialmente nas cidades de Porto Nacional e Araguaína, com parceria entre o clube do Flamengo, as duas prefeituras, o governo do Estado e o banco BMG. A estrutura da parceria ainda está em fase de discussão. Segundo Nunes, 200 crianças serão abrigadas pelo projeto em sua fase experimental. 

Dando as boas vindas aos dois jogadores, o governador falou da expectativa quanto ao trabalho social do Instituto Nunes Campeão do Mundo. “O esporte e a educação são os meios de tirarmos crianças das ruas e afastá-las do risco das drogas e da criminalidade. Com o prestígio que o Nunes tem, o projeto tem tudo para dar certo”, declarou Siqueira Campos. 

De acordo com o documento apresentado ao governador, o Instituto irá fazer um mapeamento dos campos gramados em todo o Estado e iniciará o cadastramento de meninos com idade entre 5 e 12 anos para educação esportiva e treinamento de futebol com a estrutura do Flamengo.

Interporto 

Na reunião com o governador Siqueira Campos, Uidemar anunciou sua contratação pelo Interporto, campeão estadual 2013. Ele será o treinador da equipe para a Copa Verde e Copa do Brasil em 2014. (Assegov)