Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na madrugada de ontem, 22, por volta de 02h30min, a Polícia Civil de Guaraí, sob o comando do delegado Adriano Carrasco dos Santos, efetuou a apreensão de um adolescente de 17 anos, pela prática dos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas, bem como por tentar promover a entrada de aparelhos celulares em estabelecimento prisional.

Investigações prévias da Polícia Civil indicavam possível ocorrência de tráfico de drogas tendo como destino a Cadeia Pública de Guaraí. Com base nessas informações, os agentes iniciaram o monitoramento e, em dado momento depararam-se com o menor prestes a jogar a droga por cima do muro lateral do presídio. O jovem foi abordado e tentou empreender fuga, mas foi capturado pelos Policiais.

Foram apreendidos, em seu poder, 06 aparelhos celulares, além de carregadores, bateria de celular, fio de extensão elétrica, faca, cegueta, 01 litro de pinga e 16 tabletes de maconha, os quais destinavam-se a alguns detentos da Cadeia Pública de Guaraí, que comercializariam os objetos e a droga naquelas dependências.

O menor foi conduzido à Central de Flagrantes para os procedimentos de praxe e, em seguida apresentado ao Ministério Público. (SSP)