No final da tarde da última segunda-feira, 20, Policiais Civis de Guaraí e Colméia, comandados pelo Delegado Adriano Carrasco dos Santos e coordenados pelo Delegado Regional Guido Camilo Ribeiro cumpriram mandado de prisão preventiva em desfavor do suspeito pela prática de assaltos, Leandro R, da S,, vulgo “Pica Pau”, de apenas 18 anos de idade.
A prisão, que contou com o apoio da Polícia Militar, foi efetuada na residência do indivíduo, que fica localizada na Avenida Brasil, Bairro, Setor Sul em Colméia, onde também foram procedidas buscas à procura de armas e outros objetos ilícitos.
“Pica Pau" é autor reconhecido por filmagens e fotos, de roubos à mão armada praticados na Drogaria Brasil e no estabelecimento comercial Pague Fácil, anexo à Drogaria União, ambos na cidade de Guaraí, ocorridos no início deste mês.
Além desses dois crimes praticados naquele município, o autuado também já foi reconhecido por vítimas em pelo menos mais três crimes de roubo, quais sejam, na agência dos Correios de Itaporã (atribuição da Polícia Federal), em um supermercado na cidade de Couto Magalhães e em uma farmácia de Pequizeiro.
Todas as vítimas já ouvidas ressaltaram a violência e agressividade com que o acusado praticava seus crimes, o qual tem inúmeras passagens pela polícia enquanto ainda era menor de idade, sendo a primeira vez que o mesmo é preso após completar a maioridade penal, o que ocorreu há menos de um ano.
A prisão de Leandro é resultado do trabalho realizado pelos Policiais Civis de Guaraí, com o essencial apoio do Ministério Público e do Poder Judiciário da Comarca, atentos ao aumento da criminalidade na região e da necessidade de ações enérgicas para combate-lá.
O jovem preso encontra-se recolhido na carceragem da Cadeia Pública de Colméia, onde aguarda seu recambiamento para o sistema penitenciário de Guaraí, quando então será ouvido sobre os crimes aqui praticados. (Ascom SSP)