Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O Governador Siqueira Campos e a primeira dama Marilúcia Uchôa Siqueira Campos, participaram na Igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus, em Araguaína, da missa de sétimo dia de falecimento do senador João Ribeiro. A missa foi realizada na cidade em que o senador iniciou e consolidou sua carreira, elegendo-se vereador, deputado estadual – ainda por Goiás -, prefeito e, posteriormente, deputado federal e senador.

Da missa solene participaram filhos, irmãos, a viúva Cíntia Ribeiro e demais familiares, autoridades municipais e estaduais que foram à igreja prestar uma última homenagem ao senador que faleceu na última semana.

João Ribeiro tinha 59 anos e vinha lutando à quase um ano e meio contra uma Síndrome Mielodisplásica Hiperfibrótica (SMD), doença rara que fez com que o senador passasse por um transplante de medula óssea. Depois de complicações pulmonares que o levaram a nova internação no Hospital Sírio-Libanês, o senador faleceu na última quarta-feira.

O velório foi realizado no hall do Palácio Araguaia, em Palmas – cidade onde o corpo do senador foi sepultado. Na ocasião autoridades estaduais, familiares e amigos compareceram à solenidade. Na ocasião, a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, compareceu representando a presidente Dilma Rousseff.

Trajetória

João Batista de Jesus Ribeiro iniciou sua carreira política antes da criação do Estado do Tocantins, elegendo-se vereador pelo município de Araguaína, em 1982. De lá para cá, João Ribeiro transitou por todas as esferas do poder público sendo eleito para mandatos de prefeito de Araguaína e deputado federal. Antes de falecer, João Ribeiro cumpria seu segundo mandato como senador da República. (ATN)